Respostas a pergunta - Como manter a piscina limpa? 1

  1. Siga sempre as regras básicas de manutenção. Não se esqueça da limpeza do rebordo (uma vez por ano, na altura da reposição em serviço, lave-o com uma máquina de água sobre pressão);
  2. Limpe a linha de água com frequência, não deixe acumular sujidade. Escova as paredes da piscina com uma escova fornecida; Com o apanha folhas retire os objetos de maior dimensão que se depositaram no fundo da piscina; Aspire o fundo da piscina com frequência.
  3. Para além destas regras, a desinfecção e a filtração da água da sua piscina são primordiais. A filtração da sua piscina é obtida através do filtro de areia que está no interior da casa das máquinas. A ele se deve a transparência e a maior ou menos cristalinidade da água. Atenção às três regras básicas para que tenha sempre uma água cristalina. 1ª Filtração. É o tratamento mecânico da água ou seja retira todas as partículas em suspensão na água. É extremamente importante termos uma filtração a trabalhar o número de horas adequado á temperatura da água. 2ª Controlo de PH. É imprescindível que o PH da água esteja dentro dos valores 7,2 a 7,6 para que tenha uma água agradável aos utilizadores e necessite do mínimo de desinfetante na água. 3ª Valor de Cloro. Com as duas primeiras regras asseguradas apenas necessita de uma quantidade mínima de cloro na água, valores entre 0,5 ml/l e 1,5 mg/l.

por (leonardo.cardoso)