Respostas a pergunta - Como fazer pão francês em casa? 2

  1. Ingredientes: 2.000g de farinha de trigo especial 1.200g de água potável gelada 40g de sal 40g de gordura vegetal 20g de melhorador unificado em pó 20g de açúcar cristal (se não estiver na farinha) 20g de fermento biológico instantâneo
  2. Preparando o pão. Para começar a receita de pão francês, deve-se misturar previamente a farinha de trigo, o fermento biológico seco instantâneo, o melhorador, o açúcar cristal e o sal.
  3. Adicione água aos poucos até absorção, gordura vegetal, caso use o fermento fresco, adicioná-lo. Agora, para dar continuidade na receita do pão, deve-se bater a massa até atingir o ponto de véu.
  4. Com a ajuda de uma balança, divida a massa do pão francês em peças de 2.000g.Depois disso, Colocar na mesa e cobrir com plástico. Em seguida, deixar a massa descansar por aproximadamente 10 minutos. Nesta etapa seguinte da receita de pão francês, entra a máquina divisora. Divida a massa em 30 pedaços e depois modele. Para efetuar o processo de fermentação do pão francês, leve à câmara de fermentação por aproximadamente 90 minutos. (35ºC/80% de umidade).
  5. Após, deve-se fazer o “corte de pestana” no pão francês, com auxílio de bisturi e no sentido do comprimento.
  6. Assando o pão. Primeiro, deve-se fornear a temperatura de 170ºC por aproximadamente 20min no forno. Caso seja forno de lastro, fornear a temperatura de 220ºC com vapor por aproximadamente 20 minutos. O rendimento desta receita de pão francês é de aproximadamente 50 unidades.

por (leonardo.cardoso)

Fantástico! https://azochemart.com/

por (lihaiwodetian)